• João Vinícius Pereira Faria da Costa

paiN Gaming x LOUD: Tradição e Inovação se enfrentam na abertura do CBLOL 2021

Atualizado: Jan 29


A Riot Games, no dia 06 de dezembro, anunciou no seu site oficial todas as informações a respeito do primeiro split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2021.


Esta edição será histórica, pois marca uma virada de página no Esporte Eletrônico Brasileiro, a partir de 2021 o CBLoL se torna uma liga, com o ínicio do modelo de franquia entre as equipes.

Algumas mudanças, como o fim do Circuito Desafiante para a chegada do Academy e o aumento de 8 para 10 equipes, competindo irão marcar esta nova fase do LoL brasileiro. Com isto, toda a comunidade torce que estas mudanças sejam catalisadoras de melhorias para o cenário, tanto em desempenho internacional, quanto melhores condições de trabalho e salário para todos os envolvidos.

O jogo de abertura, que é sempre considerado importante por toda a comunidade, trará um estreante na modalidade enfrentando umas das equipes mais tradicionais da competição.

BrTT.
foto: @paingamingbr

A paiN Gaming é vice-campeã e detém até hoje o que é considerado o melhor desempenho internacional do país no League of Legends: Duas vitórias no mundial em 2015.

No seu elenco o time da tradição traz Leonardo "Robo" Souza na rota do topo, Marcos "CarioK" Oliveira como caçador, Thiago "tinowns" Sartori na rota do meio e, na rota inferior, o atirador e penta campeão Felipe "brTT" Gonçalves e o suporte sul-coreano Han "Luci" Chang-hoon. Os técnicos da equipe no CBLOL serão: Ahmet "Nova" Yılmaz e João "Dionrray" Pedro Barbosa.


Para enfrentar uma das equipes mais queridas do League of Legends, a Riot Games apostou em “sangue novo”: Loud. Equipe criada no Free Fire, em 2019, por Bruno Bittencourt "Playhard" e Jean Ortega, em pouco mais de um ano conseguiu se tornar uma das maiores equipes de esporte eletrônico do Brasil, em questões numéricas. Com grande foco em criação de conteúdo, não apenas no competitivo, a equipe conseguiu ser a primeira organização a conseguir 1 bilhão de views no Youtube, além de ser a detentora de outros números impressionantes:

Instagram: 6,2 milhões de seguidores
Twitter: 428,5 mil seguidores
Facebook: 234 mil curtidas
YouTube: 8,39 milhões de inscritos e mais de 1 bilhão de visualizações
Fonte: https://br.millenium.gg/noticias/4062.html

Loud/CBLoL
fonte: @loudgg

O “Efeito Loud”, apelido criado para ilustrar o crescimento das redes sociais dos atletas e influencers ligados à marca, já pode ser percebido nos atletas do recém montado time de LoL: No topo Rodrigo “Tay” Panisa, o caçador Finn-Lukas "Don Arts" Salomon, o meio Matheus "dyNquedo" Rossini, o atirador Igor "DudsTheBoy" Homem e o suporte Denilson "Ceos" Oliveira. Os técnicos da equipe no CBLOL serão Luqman "Crowe" Abdullah e Rafael "RafaP" Pinheiro.


A Loud chega ao CBLOL desbancando na disputa para a vaga da franquia equipes consagradas, como a Vivo Keyd e a Havan. No caso da

Havan, a equipe havia montado um projeto robusto com grande infraestrutura física e logística.

Nesta disputa, resta saber se em Summoners Rift a tradição vai falar mais alto que a inovação, ou se acontecerá o contrário. Dia 16 de janeiro, a partir das 13 horas, vamos descobrir.

Confira os jogos da primeira semana do CBLoL:


Semana 1

Rodada 1 - Sábado, 16/01

paiN Gaming x LOUD

Rensga x FURIA

KaBuM x RED Canids

INTZ x Cruzeiro

Flamengo x VORAX


Rodada 2 - Domingo, 17/01

RED Canids x INTZ

FURIA x LOUD

VORAX x Rensga

KaBuM x Flamengo

Cruzeiro x paiN Gaming


Fonte: https://globoesporte.globo.com/esports/lol/noticia/cblol-2021-tabela-de-jogos-datas-times-e-classificacao-do-1o-split.ghtml


Texto revisado por @moacirdosanjoss

355 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo