• João Vinícius Pereira Faria da Costa

LBFF quebra recordes de audiência | Atual campeã brasileira SS mantém liderança


fonte: @FreeFireEsports

A primeira semana da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) aconteceu no fim de semana dos dias 23 e 24 de janeiro e já de início, quebrou recordes de audiência, sendo exibida pela primeira vez na TV aberta pela Loading, logo de cara o evento teve pico de mais de 751 mil espectadores acompanhando o início da competição oficial. O número leva em conta dados somados do YouTube, TV Aberta, payTV e BOOYAH!, plataforma streaming da Garena. (Fonte: Garena).


Estes números, se forem comparados com as estreias da LBFF 1 e da LBFF 3, ambas ocorridas em 2020, o aumento de espectadores foi de 74,2% e 91%, respectivamente. Além disso, na TV aberta o Free Fire atingiu mais de 1 milhão de espectadores durante o primeiro fim de semana do campeonato.


Os destaque da primeira semana não ficaram apenas nos números de audiência, no sábado, a SS eSports, atual campeã, foi o grande destaque da rodada e começou o ano quebrando recordes garantindo o BOOYAH! 3 vezes seguidas nas primeiras quedas.

fonte: @FreeFireEsports / Theo Games Comunicação

Com premiação total de R$ 2,4 milhões, a Liga Brasileira de Free Fire é a competição oficial do Battle Royale mais jogado no Brasil.


A Série A da LBFF 4, elite do torneio, acontece sempre aos sábados e domingos, a partir das 13h, com transmissão ao vivo no YouTube, na BOOYAH!, plataforma de streaming da Garena, e na Loading, rede multiplataforma voltada para entretenimento e cultura pop, com transmissão na TV aberta, fechada e simulcast. Para ver a agenda da etapa, clique aqui.

14 visualizações0 comentário
 

©2021 por João Vinícius